Todo cuidado é pouco! Homem leva tiro durante ressonância magnética; arma que ele portava disparou

Arma disparou, homem foi ferido na região do abdômen e segue internado em São Paulo.

PUBLICIDADE

O advogado Leandro Mathias, de 40 anos, acompanhava a mãe. A idosa faria uma ressonância magnética em uma clínica localizada no centro de São Paulo. Leandro estava com uma pistola 9mm carregada e entrou na sala para ajudar a mãe a se deitar na maca da máquina de exame.

PUBLICIDADE

O campo magnético presente no local puxou a arma e a disparou. Leandro Mathias foi atingido no abdômen e precisou ser encaminhado ao hospital. Ele segue internado em estado grave. O incidente aconteceu nesta quarta-feira (18).

Homem é baleado durante ressonância magnética

Quem passa por ressonância magnética sabe que diversas orientações são feitas antes de entrar para a sala onde o procedimento será realizado. Retirar brincos, piercings e outros materiais metálicos é obrigatório devido ao campo magnético criado pela máquina.

Leandro Mathias teria recebido as orientações, mas entrou com a arma na sala de ressonância e recebeu o disparou de sua própria arma de fogo. O Cura, que administra o laboratório onde o caso aconteceu, emitiu nota oficial.

Laboratório emite nota

O Cura se pronunciou e informou que “todos os protocolos de prevenção de acidentes foram seguidos pelo time do CURA”. A nota também diz que paciente e acompanhante receberam as orientações necessárias para a realização do exame em segurança. A arma de fogo não teria sido mencionada por Leandro Mathias. O caso liga o alerta para que todos os procedimentos solicitados pelos profissionais de saúde sejam atendidos. Responder aos questionários pré-atendimento com informações verídicas é fundamental.

PUBLICIDADE