Casal faleceu eletrocutado ao fazer instalação de antena de TV; todo cuidado é pouco

João Paulo e Josenilda morreram em cidade do interior da Bahia nesta quarta-feira (18).

PUBLICIDADE

João Paulo Marques dos Santos, de 33 anos, estava instalado uma antena de TV em sua casa, na cidade de Cruz das Almas, na Bahia. Para fazer a instalação e poder assistir televisão, João Paulo subiu no telhado e uma tragédia aconteceu.

PUBLICIDADE

A barra de ferro que ele segurava encostou em um cabo de alta tensão. João Paulo sofreu uma forte descarga elétrica. A esposa dele, Josenilda Tosta Sena, de 37 anos, tentou socorrer o marido e também levou o choque elétrico. Os dois morreram.

Corpo de Bombeiros e PM foram acionados

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao casal. Quando chegou ao local, a barra de ferro ligada ao cabo elétrico ainda estava energizado. A empresa de energia da cidade foi acionada para fazer o desligamento da eletricidade. 

João Paulo e Josenilda já estavam mortos. Os corpos dos dois foram encaminhados ao Instituto Médico Legal da região. A Polícia Civil registrou o caso como morte acidental. Familiares e amigos estão abalados com o falecimento do casal.

Atenção com cabos elétricos

A instalação de uma antena de TV não apresenta grandes riscos. O casal faleceu porque uma barra de ferro encostou na fiação elétrica e eles receberam uma descarga muito grande. É preciso muita atenção na hora de fazer instalações próximas da rede elétrica. Em algumas residências mais altas, os cabos de energia da rua ficam praticamente no mesmo nível da janela. Todo cuidado é pouco nestes casos. Importante alertar também que qualquer instalação elétrica deve ser feita por um profissional preparado para o trabalho.

PUBLICIDADE