Grávida que faleceu após monitor cardíaco cair na cabeça passou por cesárea; estado de saúde do bebê é exposto

Mulher de 20 anos faleceu quando monitor cardíaco de ambulância caiu em sua cabeça durante transporte.

PUBLICIDADE

Uma jovem, que estava grávida, faleceu depois que um monitor cardíaco de uma ambulância caiu em sua cabeça. O acidente aconteceu na última terça-feira (10), mas só agora começaram a ser divulgados detalhes para a imprensa.

PUBLICIDADE

O objeto, que estava preso por um velcro, caiu enquanto ela estava sendo transportada de Sacramento para Uberaba, em Minas Gerais. Nesta segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que foi aberto um processo administrativo para apurar as causas do acidente.

Jovem grávida passou por cesárea antes de falecer

Kamily Pricila Fernandes de Oliveira estava grávida de sete meses e meio quando passou mal e precisou ser encaminhada da Santa Casa de Sacramento para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. No caminho, o objeto se soltou devido ao peso e impacto de uma manobra e atingiu a cabeça da vítima.

A jovem faleceu após chegar no HC-UFTM, mas em meio à tragédia o bebê foi salvo após uma cesárea e ele passa bem, segundo informado pelo centro médico. Agora, a Polícia Civil e a Prefeitura investigam se houve negligência pelos profissionais no veículo.

Médico afirma que monitor caiu após manobra

O médico Marcelo Sivieri concedeu uma entrevista ao g1 e na ocasião falou sobre o processo investigativo. Em ligação telefônica, o profissional designado pela Prefeitura para acompanhar o fato, disse que o monitor cardíaco caiu depois que o condutor da ambulância precisou executar uma manobra brusca.

PUBLICIDADE

Depois do acidente, ela chegou ainda com vida no hospital de referência, contudo, não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito no local. O Secretário de Saúde do município, Reginaldo Afonso, confirmou o processo administrativo.