Menino pede copo d’água em loja e falece com órgãos corroídos; ele bebeu soda cáustica

Adolescente de 16 anos veio a óbito após ingerir soda cáustica; polícia investiga o caso.

PUBLICIDADE

As autoridades policiais investigam a dinâmica do incidente que culminou na morte do adolescente Heitor Santos Poncidônio, de 16 anos. A vítima morreu após ingerir uma solução contendo soda cáustica. Conforme os relatos, o menino teria pedido um copo d’água em um estabelecimento comercial na cidade de Guarujá, localizada no litoral do estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

A vítima foi conduzida a um hospital onde permaneceu internada até o falecimento. Segundo os médicos, o garoto faleceu em decorrência de uma “esclerose esofágica”. Trata-se de danos irreversíveis ao seu trato digestivo por conta do elevado poder corrosivo da soda cáustica.

Vítima de soda cáustica mandou áudio à família

De acordo com os familiares, o adolescente teria recebido uma pequena garrafa após pedir por água. Assim que ingeriu a substância, começou a passar mal de forma imediata, sendo conduzido às pressas para o hospital por um cliente que estava no estabelecimento comercial.

Antes de falecer, o menino gravou um áudio enviado aos seus familiares no qual relatou a dinâmica do incidente. Segundo ele, a soda cáustica foi ingerida por engano.

O que diz a loja?

O proprietário e um funcionário do estabelecimento comercial contestam a versão da vítima. Segundo eles, um homem chegou à loja pedindo o corrosivo e o adolescente, na sequência, apareceu querendo comprar desinfetante. Quando a soda cáustica foi entregue ao cliente que havia solicitado, o garoto teria pego a garrafa e ingerido o conteúdo que estava em seu interior, ainda que, aos gritos, tenha sido advertido.

PUBLICIDADE

“Para a surpresa de todos ali no local, esse jovem pegou esse frasco e sem qualquer motivo abriu o frasco (colocando embaixo do braço), derramado ao chão, ainda que alertado aos gritos pelo funcionário: ‘cara, isso é soda’. Ele levou à boca, não conseguindo ingerir, já vomitando”, relatou o estabelecimento comercial por meio de uma nota.