Terrível falecimento bate à porta do ministro Luís Roberto Barroso e STF emite nota de pesar

O STF informou à imprensa que o velório será restrito aos amigos e parentes mais próximos em respeito à privacidade da família Barroso.

PUBLICIDADE

Faleceu na última sexta-feira, dia 13 de janeiro, a empresária Tereza Cristina Van Brussel Barroso, aos 57 anos. Ela é esposa do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso e lutava contra um câncer diagnosticado na cabeça do fêmur. O STF divulgou uma nota à imprensa com as últimas condolências. O texto descreveu algumas nuances da personalidade de Tereza Barroso, informando que o velório será restrito aos amigos e familiares mais próximos.

PUBLICIDADE

“Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família — Luís Roberto, Luna e Bernardo — está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz. Informações sobre velório e enterro não serão divulgadas para preservar a família”, diz o texto.

Falecimento de Tereza Barroso rende homenagens

Diversos juristas brasileiros enviaram mensagens de solidariedade para a família de Luís Roberto Barroso. Foi o caso do advogado-geral da União, Jorge Messias, que manifestou sentimentos de pesar vindos de todos os integrantes do órgão.

PUBLICIDADE

Além do marido, Tereza Barroso deixou dois filhos: Luna van Brussel Barroso e Bernardo van Brussel Barroso.

STF e os atos antidemocráticos


Além da perda da esposa, Luís Roberto Barroso enfrentou um dos maiores desafios de sua carreira como ministro do STF ao longo da semana. Milhares de vândalos invadiram os prédios da Praça dos Três Poderes em Brasília e cometeram atos de terrorismo e destruição. Por meio de suas redes sociais, o jurista lamentou os fatos registrados na Capital Federal, considerando um dia de luto para a democracia nacional.