Mulher de Lula escancara portas do Palácio da Alvorada e reclama de péssima conservação, sujeira e estragos

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula, reclamou da situação da residência oficial da presidência da República deixada pelo inquilino anterior.

PUBLICIDADE

Janja Lula virou assunto nas redes sociais ao abrir as portas da residência oficial da presidência da República, o Palácio da Alvorada, para uma reportagem conduzida pela emissora de notícias GloboNews. A primeira-dama do Brasil reclamou da conservação do imóvel levada a efeito pelos inquilinos anteriores, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua mulher, Michelle Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Abrindo as portas da residência oficial à repórter Natuza Nery, Janja Lula exibiu os detalhes do imóvel e reclamou de alguns pontos específicos que lhe incomodam. Segundo ela, a ideia é realizar uma ampla reforma no local.

Janja Lula critica conservação do Palácio da Alvorada

A primeira-dama reclamou principalmente do estado dos móveis. Segundo ela, boa parte dos materiais não são os originais, criticando, ainda, a falta de polimento das estruturas de latão. Nos próximos dias, a equipe do presidente da República pretende visitar o depósito de móveis para avaliar o acervo que lá se encontra.

“O que a gente percebe é que não teve cuidado, manutenção. Os móveis, os pés dos móveis que são de latão, não estão polidos. Os móveis não são os originais. A gente vai tentar recuperar isso. Ainda preciso fazer uma visita no depósito e ver o que foi para lá”, disparou enquanto apresentava os cômodos do Palácio da Alvorada.

Mulher de Lula defende restauração de móveis

PUBLICIDADE

A esposa do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que boa parte dos móveis e objetos de decoração do Palácio da Alvorada precisam de uma restauração como parte da reforma. Ela chegou a mostrar um cilindro de oxigênio que teria sido deixado em um dos cômodos, bem como uma imagem sacra do século XIX largada no chão.