Homem assaltado por duas mulheres clama por socorro após ser esfaqueado; ele morreu e as duas foram presas

Guia Turístico reagiu ao assalto, mas foi esfaqueado e morreu a poucos metros do hospital Souza Aguiar.

PUBLICIDADE

O guia de turismo Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos, foi morto na madrugada da quarta-feira (4). Câmeras de segurança mostram o momento em que ele caminha pela rua 20 de Abril, no Centro do Rio de Janeiro e é abordado pelas criminosas.

PUBLICIDADE

Duas mulheres estavam na moto que se aproxima de Daniel na rua deserta. O guia de turismo foi interpelado pela dupla, mas reagiu ao assalto, houve uma guerra corporal e Daniel foi ferido por golpes de faca dados por uma das assaltantes.

Câmeras de segurança mostram o crime

Daniel entregou a bolsa e o celular, se aproximou das duas mulheres que estavam na moto e reagiu. Enquanto ele brigava com uma delas, a outra assaltante o golpeava com uma faca. No momento do confronto, um homem passa de bicicleta e parece ficar com medo de intervir.

Um motorista de táxi entra na rua com o veículo, para a uma certa distância e dá a marcha ré quando Daniel se aproxima tentando pedir ajuda, após o fim da luta corporal. Daniel estava ferido, ensanguentado, mas parecia andar normalmente.

PUBLICIDADE

Guia de turismo foi encontrado morto e suspeitas foram presas

O corpo de Daniel Mascarenhas foi encontro na Praça da República, localizada a poucos metros de onde o crime aconteceu e quase que em frente ao Hospital Souza Aguiar. Durante a tarde desta sexta-feira, as duas suspeitas foram presas. Segundo a polícia, trata-se de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Os homens que aparecem nas imagens das câmeras de segurança na mesma rua não participaram da ação com a dupla de suspeitas.