Infectologista alerta sobre nova onda de Covid no Brasil, após surto de 37 milhões de infectados por dia na China

Especialista diz que surto de Covid na China pode trazer uma nova onda da doença no Brasil.

PUBLICIDADE

Na China está acontecendo um crescimento avassalador de novos casos de Covid-19, onde pode haver cerca de 37 milhões de novos infectados diariamente. Após essa onda alarmante, um especialista alerta sobre novos casos que podem acontecer no Brasil.

PUBLICIDADE

Depois que o governo chinês suspendeu a política de “Covid zero”, os casos começaram a aumentar, podendo inclusive criar subvariantes. Essas novas “versões” da patologia podem ser ainda mais contagiosas, o que pode desencadear em breve, nova ondas de casos em terras brasileiras.

Surto de Covid na China

O médico infectologista, João Prats, concedeu uma entrevista para a CNN, neste último domingo (25), falando sobre essas condições. Ele disse que quanto mais números de casos existentes, maior deve ser a preocupação em escala mundial.

“Tem acontecido de, quando acontece alguma coisa dessas na China, a gente vê o mundo algum tempo depois sofrendo também”, complementou. Ele estima que nos próximos 15 a 20 dias poderão ser sentidos os reflexos do que pode acontecer no Brasil

Ele alerta para o fato de que, no país, há uma baixa cobertura vacinal para a terceira dose da doença, se encontrando defasada em algumas unidades federativas. Ele pontua também que pode surgir uma nova variante no país asiático eque seja resistente aos imunizantes.

PUBLICIDADE

37 milhões de novos casos de Covid na China

Em um único dia desta última semana, um site norte-americano divulgou que cerca de 37 milhões de pessoas podem ter contraído a doença. Além disso, o relatório obtido pelo portal estima que, provavelmente, 248 milhões de habitantes do país tenham contraído a Covid nos primeiros 20 dias deste mês, o que equivale a quase 18% da população.