Homem perde a vida ao salvar filho autista de afogamento; criança tem apenas 6 anos

O homem tentou salvar o filho que caiu dentro do rio, mas infelizmente ele acabou morrendo.

PUBLICIDADE

O que era para ser uma simples viagem para uma consulta terminou em uma terrível tragédia pelo Rio Amazonas. O extrativista Antônio Junior, de 41 anos, viajava de voadeira com a esposa e o filho. Ele acabou perdendo a vida afogado após salvar o menino de seis anos que caiu da embarcação. O fato ocorreu perto de um Igarapé da Fortaleza, entre Macapá e Santana.

PUBLICIDADE

A família estava retornando para casa que fica localizada em uma ilha do Pará, quando ocorreu a fatalidade. O extrativista, a esposa e o filho saíram da comunidade ribeirinha nesta última segunda-feira, 19 de dezembro, o menino de seis é autista e faz acompanhamento no estado.

O pequeno recebeu atendimento e retornava para casa aproximadamente às 15h do mesmo dia. O menino precisou urinar e segundo relato da mãe, o pai desligou a voadeira. O garoto se inclinou na beirada da embarcação, porém os ventos fortes fizeram com que desequilibrasse e caísse dentro da água.

Pai pulou para resgatar criança

O pai e a mãe entraram em desespero e o homem pulou de imediato para salvar o filho. Enquanto isso, a mulher tentava desamarrar a boia de resgate, relatou a cunhada da vítima, Silvia Maciel. O extrativista teve dificuldade porque devido à condição, a criança se debatia muito.

Quando conseguiu desamarrar a boia e voltou para a beirada da voadeira, a mãe apenas viu o garoto fora da água e o marido submerso segurando o pequeno. O homem usou o resto das forças que tinha para evitar o afogamento do filho. Após pegar a criança e colocar dentro da embarcação, ela retornou para ajudar o esposo, porém já havia desaparecido no meio das águas.

PUBLICIDADE

Resgate do extrativista

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar nas buscas. Depois de quase 30 horas procurando pelo extrativista, o corpo foi localizado na manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro. A Polícia Científica realizou a perícia e o homem já foi enterrado logo em seguida. Antônio deixou a esposa e três filhos.