Vídeo: jovem pula do segundo andar para se salvar, minutos antes de imóvel desabar

O irmão do jovem disse que uma obra da prefeitura teria contribuído para o incidente.

PUBLICIDADE

Uma enxurrada que atingiu Belo Horizonte no último sábado (17), causou vários estragos pelo estado e deixou em perigo muitas famílias.

PUBLICIDADE

Na cidade de Fervedouro, um homem de 19 anos precisou se jogar para fora de sua residência minutos antes do desabamento do imóvel. As cenas lamentáveis e assustadoras foram gravadas por um vizinho.

Jovem teve que pular do telhado

As imagens mostram o jovem pulando do segundo andar em direção a uma mureta, que se desfaz na sequência em que ele apoia os braços. Em seguida, o imóvel em que o jovem estava começa a desmoronar.

PUBLICIDADE

A polícia relatou que o rapaz mora ao lado de um córrego na comunidade da Vila União, que estava sob muita pressão com o volume da água da enxurrada. A grande quantidade de água, segundo o tenente, foi o que afetou a estrutura do imóvel, fazendo com que desabasse. Outras residências da vizinhança também acabaram desabando no mesmo dia.

Segundo o rapaz, ele ouviu um estalo forte e a casa começou a tremer, em seguida uma gritaria dos vizinhos o assustou, ele declara ter tentado abrir o portão, mas que já estava travado o que o obrigou a saltar do telhado.

Apesar das imagens fortes, o rapaz teve apenas ferimentos leves, foi encaminhado ao hospital e passa bem. “As pessoas já estavam gritando. Ele tentou abrir o portão, não abriu e teve que pular o telhado. Passou uns 5 minutos, a varanda desabou”, relatou o irmão do jovem, Randerson Martins.

Morador diz que obra da prefeitura contribuiu para desabamento do imóvel

Randerson contou também que o irmão foi ferido na perna e precisou de 18 pontos no ferimento. Uma das hipóteses que ele cita para o aumento da força do córrego é a obra de limpeza que era realizada pela Prefeitura, que teria contribuído para o aumento da pressão da água. A prefeitura da cidade ainda não havia se manifestado.