Boulos ‘debocha’ de Carla Zambelli após suspensão do porte de arma: ‘Perdeu, está acabando a farra’

A deputada aliada ao presidente Bolsonaro tem 48h para entrar arma que sacou para um homem em SP.

PUBLICIDADE

A deputada federal Carla Zambelli, do PL, chamou atenção dias antes das eleições para o segundo turno, em outubro, por sacar uma arma e perseguir um homem em São Paulo. Vários vídeos da parlamentar durante o ato repercutiram na internet.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (20), o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu pela suspensão do porte de armas da deputada e determinou a entrega da arma em até 48 horas após a decisão.

Zambelli diz que agiu em legítima defesa

Na ocasião, Carla afirmou sacou a arma em legítima defesa após ter sido ofendida e empurrada pelo homem, porém, testemunhas relataram que a perseguição colocou muitas pessoas em risco, excedendo o limite do que se considera legítima defesa.

PUBLICIDADE

O ministro autorizou a busca e apreensão da arma em caso de descumprimento do prazo pela deputada. Já a parlamentar afirmou que está fora do país, cumprindo uma missão especial e que tomou ciência da decisão pela imprensa. A decisão atende um pedido da Procuradoria Geral da República- PGR.

Segundo a PGR, o que gerou essa medida cautelar foi o uso ostensivo da arma em local público, colocando inúmeras pessoas em perigo sem necessidade.

Boulos ‘comemora’ decisão do STF contra Zambelli

Guilherme Boulos, deputado federal pelo PSOL-SP, comentou a decisão do STF contra Carla Zambelli. Para o deputado, a decisão acaba com a ‘farra’ dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).”PERDEU, ZAMBELLI! …Está acabando a farra perversa dos bolsonaristas! Agora é lutar pela cassação e prisão!’