Paciente liberada em UPA sofre 14 paradas cardíacas e amigo detalha última conversa: ‘achava que ia morrer’

Fabiana Teles dos Santos faleceu após passar por atendimento em UPA e ser liberada.

PUBLICIDADE

Fabiana Teles dos Santos acordou com dores no ventre na terça-feira (13). Preocupada, a psicóloga foi até uma unidade de pronto atendimento (UPA) do Distrito Federal. Examinada, ela foi diagnosticada com infecção urinária. Fabiana foi medicada e liberada em seguida.

PUBLICIDADE

Depois da liberação na UPA, Fabiana chegou a trocar mensagens de áudio com um amigo. Este rapaz deu entrevista ao site Metrópoles, mas preferiu não se identificar. “Achava que ia morrer”, afirmou este amigo ao dar detalhes sobre a mensagem recebida. Fabiana relatava dores no peito.

Paciente liberada em UPA passa mal e morre

Fabiana voltou para casa, mas não estava se sentindo bem. Horas depois do atendimento na UPA, a mulher sofreu uma parada cardíaca em casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu à residência da psicóloga.

Fabiana foi reanimada e levada ao Hospital Regional de Ceilândia, no entorno do Distrito Federal, mas não resistiu e faleceu aos 28 anos. No hospital, a psicóloga teve 13 paradas cardíacas. O óbito foi confirmado por volta das 21h.

Polícia investiga falecimento de paciente 

A Polícia Civil do Distrito Federal iniciou investigação da morte de Fabiana Teles dos Santos. O objetivo da investigação policial é determinar se houve negligência no atendimento recebido por ela na unidade de pronto atendimento. Se ela sofria mesmo de infecção urinária, o que colaborou para que o quadro se agravasse e ela não resistisse? A infecção urinária é uma doença comum, especialmente em mulheres, e necessita de tratamento adequado.

PUBLICIDADE