Maior aquário cilíndrico do mundo estoura e mata milhares de peixes; há pessoas feridas

Aquário cilíndrico comportava um milhão de litros de água e ficava em complexo hoteleiro.

PUBLICIDADE

O vidro de um aquário cilíndrico, considerado o maior do mundo nessa categoria, estourou na manhã desta sexta-feira (16) e matou milhares de peixes. Devido ao incidente, parte dos 1,5 mil espécimes que viviam no tanque ficaram espalhados pelo lobby de um complexo hoteleiro.

PUBLICIDADE

O viveiro ficava instalado em um hotel de Berlim, na Alemanha, e as causas que teriam levado ao rompimento estão sendo apuradas e ainda não foram apuradas. A água e os peixes se espalharam e atingiram até uma avenida de grande movimento, no centro da capital.

Aquário de um milhão de litros estoura

O aquário AquaDom tinha aproximadamente um milhão de litros de água e ficava em um hotel localizado na avenida Bundesstrabe, no bairro Mitte, uma das áreas mais movimentadas da cidade alemã. No complexo, há também um museu, restaurantes e lojas.

PUBLICIDADE

Além dos peixes que morreram com o incidente, duas pessoas ficaram feridas pelos estilhaços do vidro, felizmente, sem gravidade. Essas informações foram confirmadas pela polícia da capital da Alemanha.

Bombeiros que fizeram buscas na área disseram que não tinha mais nenhuma vítima ou desaparecidos. A atração estava fechada para visitação quando houve a explosão do vidro, por volta de 05h40 no horário local (01h40 de Brasília).

Hospedes desalojados de hotel

Devido ao acidente, os 350 hóspedes do hotel que fica do lado do aquário foram desalojados da área e levados por um ônibus até um abrigo temporário. Após o vidro se romper, o lobby ficou com um cenário de caos. “O que sobrou é devastação total. Vimos muitos peixes mortos e destroços no chão”, disse uma das clientes do estabelecimento.