Caminhoneiro soterrado em deslizamento de rodovia grava vídeo debaixo da lama; 30 continuam desaparecidos

Governo do Paraná confirmou a identidade do motorista que foi soterrado e aguardava socorro em rodovia.

PUBLICIDADE

Um caminhoneiro gravou um vídeo enquanto estava soterrado e aguardando por socorro, no litoral do Paraná. José Altair Biscaia, de 43 anos, foi atingido pelo deslizamento de terra na BR-376, na cidade de Guaratuba.

PUBLICIDADE

Nas filmagens, o condutor informa que está ferido, mas agradece por ter salvado a sua vida. Ele aparece dentro da cabine do caminhão, que está cercado por lama e terra. Felizmente tudo terminou bem e ele já recebeu alta após ser encaminhado para o hospital.

Caminhoneiro grava vídeo soterrado

“Estou vivo, graças a Deus. Estou no meio da terra, só num cantinho que sobrou do caminhão. Tô todo cheio de corte, mas estou vivo”, disse no vídeo que você pode assistir na íntegra abaixo. Um dos bombeiros que atuou em seu resgate confirmou a veracidade do vídeo.

O portal de notícias do g1 tentou entrar em conta com José, porém, não obtiveram respostas. Segundo informações da prefeitura, ele foi atendido no Hospital São José depois de ser resgatado em todo de 3h30 da madrugada. A referida unidade de saúde informou que ele recebeu alta no mesmo dia, após ter realizado alguns exames. Ele está agora aos cuidados dos responsáveis pela empresa onde atua.

PUBLICIDADE

Ao menos 30 Desaparecidos no Paraná

Segundo autoridades responsáveis, nesta última quarta-feira (30), pelo menos 30 pessoas ainda estavam desaparecidas no local, na altura do km 669. Duas pessoas foram encontradas em óbito e outras seis com vida.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão encontrando dificuldades no resgate devido ao mau tempo persistente. Fortes chuvas tem causado danos no litoral do Paraná. Esse número de vítimas é estipulado tomando como base o total de veículos que ainda estão soterrados e em informações de familiares das possíveis vítimas.