Guia passa mal e o pior acontece em parque estadual de Minas Gerais; gerência se pronuncia

Alex Mendes Ferreira passou mal enquanto fazia uma trilha no Parque do Ibitipoca.

PUBLICIDADE

Um guia turístico passou mal na tarde deste último domingo (27), durante uma subida em uma trilha do Parque Estadual do Ibitipoca, na cidade de Lima Duarte, em Minas Gerais. Alex Mendes Ferreira, de 48 anos, estava próximo de um local chamado de Cachoeirinha, quando teve um mal súbito, não resistiu e foi a óbito.

PUBLICIDADE

A gerência do parque enviou uma nota para a TV Integração, esclarecendo o que aconteceu com o funcionário. Alex chegou a ser resgatado, porém, não resistiu às complicações e faleceu momentos depois.

Falece guia turístico em parque estadual

O corpo de Alex precisou ser resgatado com o auxílio de um transporte aéreo. Além da nota da gerência do parque, o Instituto Nacional de Florestas também lamentou o óbito do guia turístico, através de um stories no Instagram.

No lamento, o IEF informa que o guia credenciado do Parque Estadual do Ibitipoca sofreu um mal súbito, foi imediatamente atendido por profissionais de saúde que realizaram os primeiros socorros, porém, ele não resistiu e faleceu.

PUBLICIDADE

Parque Estadual onde faleceu Guia

O parque do Ibitipoca fica em partes em Lima Duarte e em partes em Santa Rita do Ibitipoca, ambas cidades da Zona da Mata de Mingas Gerais, distantes 70 km de Juiz de Fora. Este é o local mais visitado entre as unidades que são conservadas no estado.

O referido parque estadual é uma reserva de florestas que possui 1.488 hectares, em uma ramificação da Serra da Mantiqueira e tem pico máximo de 1.784 metros. Há o predomínio de campos ferruginosos e com bioma típico de Mata Atlântico.