Mãe de menina que faleceu em escola deixa carta aberta e se manifesta sobre dor da perda: ‘jamais verei’

Selena Sagrillo foi uma das vítimas que faleceram em ataque a duas escolas no Espírito Santo.

PUBLICIDADE

A mãe de Selena Sagrillo, aluna que faleceu no ataque a duas escolas no Espírito Santo, deixou uma carta aberta em que compartilha a dor a perda. A mulher explanou o sofrimento pelo óbito da filha e pede piedade, amor e segurança para as escolas.

PUBLICIDADE

Na invasão de um adolescente armado em duas escolas de Aracruz, na última sexta-feira (25), também faleceram as professoras Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, conhecida como Peinha, aos 48 anos, Cybelle Passos Bezerra, de 45, e Flávia Amoss Merçon Leonardo, aos 38 anos.

Mãe de Selena Sagrillo desabafa

Thais Sagrillo Zuccolotto é a mãe de Selena, que tinha 12 anos e estava cursando o 6º ano do ensino fundamental em uma das escolas que foram atacadas. Ela contou que a filha estudava os últimos dias na instituição particular, pois iriam se mudar para a Bahia.

Em um trecho da carta publicada, a mulher pede para que a partida de Selena seja o início de uma nova revolução, como a menina gostava de fazer. Ressalta que esta seja baseada no amor e na segurança para todas as crianças.

“Jamais verei do que ela seria capaz. Ela estava se tornando uma mulher poderosa, alma livre, feminina. A promessa de uma vida inteira foi desfeita”, acrescentando ainda que um futuro inteiro foi interrompido. Ela diz que essa perda foi a custo do ódio e do terror. Abaixo você pode conferir o texto na íntegra.

PUBLICIDADE

Ataques a escolas no Espírito Santo

Neste último sábado (26), a Polícia Civil divulgou que o autor dos ataques responderá por ato infracional análogo a 3 homicídios, além de 10 tentativas. O quarto óbito aconteceu neste mesmo dia, sendo uma das professoras e que estava hospitalizada em estado grave.