Veja quem são as três vítimas de atirador em ataque as escolas do Espírito Santo

Adolescente de 16 anos foi preso no início da tarde como suspeito pelos ataques.

PUBLICIDADE

Uma notícia que passou a circular na manhã desta sexta-feira (25/11) abalou todo o Brasil. Um atirador invadiu duas escolas de Aracruz, cidade do litoral norte do Espírito Santo, e assassinou a sangue frio duas professoras e uma aluna. O criminoso foi preso no início da tarde e segundo a polícia é um adolescente de 16 anos que já estudou em um dos colégios que sofreram o ataque. O assassino é filho de um PM e teria utilizado a arma do pai no crime que deixou outras 10 pessoas feridas.

PUBLICIDADE

Uma das vítimas do atirador foi a jovem Selena Zagrillo, de apenas 12 anos. Ela fazia o 6° ano em uma das escolas invadidas pelo adolescente e morreu ainda no local, sem ter tempo de ser socorrida.

Duas professoras também morreram no ataque

As duas professoras que não resistiram ao ataque do atirador trabalhavam na Escola Estadual Primo Bitti, em Aracruz, no Espírito Santo, a 81 quilômetros da capital Vitória.

Maria da Penha de Melo Banhos tinha 48 anos e dava aulas de artes. Evangélica da Assembleia de Deus, ela era casada há 19 anos e deixou três filhos, um de 16, um de 9 e um de apenas 5. Formada em pedagogia, ela dava aulas há 12 anos e estava na escola onde foi assassinada desde março deste ano.

PUBLICIDADE

Já Cybelle Passos Bezerra Lara tinha 45 anos e lecionava matemática na escola Primo Bitti desde 2018. Nesse período, Cybelle desenvolveu uma tese de mestrado sobre os benefícios na aprendizagem de matemática usando os números inteiros e se formou mestra na disciplina pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo).

Governador decretou luto de 3 dias

Renato Casagrande, governador do Espírito Santo pelo PSB, confirmou a prisão do jovem de 16 anos e decretou luto oficial de 3 dias no estado.