É revelada a identidade de aluna que perdeu a vida em ataque à escolas do ES; ela só tinha 12 anos

As outras duas vítimas eram professoras das escolas atacadas por um atirador.

PUBLICIDADE

Selena Zagrillo, de apenas 12 anos, é uma das vítimas do ataque a tiros em dois colégios de Aracruz, cidade do litoral norte do Espírito Santo. A garota era estudante do 6º ano de uma escola particular que foi invadida por um adolescente de 16 anos. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (25/11).

PUBLICIDADE

Além de Selena, que morreu ainda no local do ataque, morreram também a professora de artes Maria da Penha Pereira de Melo Banhos de 48 anos, e a professora de matemática Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45. Outros 11 professores foram feridos pelo criminoso.

Atirador de ataque às escolas do Espírito Santo é preso

O adolescente de 16 anos, que é suspeito de ter sido o atirador que assassinou uma aluna e duas professoras em um ataque a duas escolas de Aracruz, foi preso no início da tarde dessa sexta-feira.

A polícia o encontrou em sua casa, onde também estavam a roupa de camuflagem usada no ataque, além da arma e munição utilizada. O adolescente é filho de um tenente da PM e usou a arma do pai e o carro da mãe para cometer o crime. Há ainda a informação de que ele estudou na mesma escola em que praticou o ataque.

PUBLICIDADE

Governador do Espírito Santo decretou luto

Renato Casagrande, governador do Espírito Santo pelo PSB, decretou luto oficial de três dias pelo atentado que classificou como uma ação covarde. Em entrevista à CNN, Renato Casagrande afirmou que esse foi um ato planejado por uma pessoa que sofre de um problema mental. “Esse problema mental tirou a vida de três pessoas e baleou mais 10 outras pessoas”, disse o governador.