Suspeito de matar professoras e aluno no Espírito Santo tem 16 anos, é filho de PM e teria usado arma do pai

Um outro suspeito que foi preso durante a manhã foi descartado pela polícia.

PUBLICIDADE

A polícia prendeu no início da tarde dessa sexta-feira (25/11) um adolescente de 16 anos que é, até aqui, o principal suspeito de ter sido o atirador que tirou a vida de duas professoras e um aluno de 12 anos em um ataque a duas escolas no Espírito Santo. O crime aconteceu, mais precisamente, a 81 km de Vitória, na cidade de Aracruz, litoral norte capixaba.

PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Militar, o menor é filho de um PM e teria usado a arma do próprio pai no ataque que vitimou as três pessoas. No momento em que foi capturado pela polícia, o adolescente não ofereceu resistência e se entregou sem trocar tiros com os agentes.

Governador do Espírito Santo anunciou a prisão

Renato Casagrande, governador do Espírito Santo pelo PSB, anunciou a prisão do suspeito de ser o atirador em suas redes sociais. Renato disse que os detalhes da investigação seriam divulgados em breve e classificou o ataque do assassino como uma ação covarde. Foi também decretado luto oficial de três dias no estado do Espírito Santo.

Outros dois suspeitos foram descartados

Antes de prender o filho do PM, a polícia suspeitava de outro adolescente de 16 anos que é aluno de um dos colégios que foram atacados pelo atirador. Um outro suspeito era um motorista, que chegou a ser preso pela manhã, mas foi liberado. Esses dois primeiros suspeitos foram descartados.

Há ainda uma investigação para saber se o assassino teve ajuda na hora do crime. A polícia desconfia que alguém pode ter conduzido um Renault Duster de cor dourada que levou o criminoso a praticar o ato covarde.

PUBLICIDADE