Após 19 dias de reclusão, Bolsonaro toma nova medida que deve adotar até o dia 31 de dezembro

Presidente Jair Bolsonaro toma medida depois do encontro que teve com Geraldo Alckmin.

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), tomou uma medida depois de 19 dias de reclusão. Esse é um dos primeiros atos do político depois que ele perdeu a eleição presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 30 de outubro.

PUBLICIDADE

Essa é uma das ações que o presidente deve adotar até o último dia do ano, que é a data limite do seu mandato como presidente. As imagens de Bolsonaro foram realizadas por Emerson Soares, cinegrafista da TV Globo.

Bolsonaro toma medida após 19 dias

Jair Bolsonaro chegou ao Palácio do Planalto depois de ficar 19 dias recluso no Palácio da Alvorada – residência oficial do presidente da República em Brasília. O chefe de estado chegou ao local por vota das 9h.

PUBLICIDADE

O presidente não ia até a sede do Poder executivo desde o dia 3 de novembro, ocasião em que teve uma reunião com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Esse encontro entre os dois aconteceu de portas fechadas, sem acesso da imprensa.

Bolsonaro volta ao Palácio do Planalto

Antes dessa volta para o Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro tinha ido ao local pela última vez no dia 31 de outubro. Nessa última agenda oficial, ele se encontrou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, apenas um dia depois da derrota no segundo turno das eleições.

No dia seguinte, o político convocou a imprensa para fazer seu primeiro pronunciamento depois de perder a reeleição. Ele não respondeu a nenhuma pergunta de jornalistas. No comunicado, ele disse que somente continuará cumprindo o seu dever, que é de seguir a Constituição Federal.