Começa o julgamento dos cinco acusados de tirar a vida e queimar família no ABC Paulista

Julgamento dos acusados de tirar a vida de família em São Paulo começa nesta segunda-feira, 21.

PUBLICIDADE

Depois de três adiamentos, a Justiça agendou para esta segunda-feira (21) o júri popular que julgará os cinco acusados de roubar, tirar a vida e queimar uma família no ABC Paulista. Os réus do crime, que aconteceu em janeiro de 2020, responderam presos.

PUBLICIDADE

O julgamento dos acusados começa a partir das 10h no Fórum da cidade de Santo André, em São Paulo. A previsão é de que a sentença seja decidida até a próxima quarta-feira (23). Essas informações tiveram a confirmação da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Crime que tirou a vida de família

Esse caso gerou uma grande repercussão na época. A filha das vítimas e a namorada dela são acusadas de estarem envolvidas nas mortes. Além das duas, mais três homens também estão presos como suspeitos pelo assassinato.

Na ocasião, câmeras de segurança gravaram os cinco acusados entrando e saindo da casa onde residia o casal e o filho, que foram mortos no local. Os empresários Romuyuki Veras Gonçalves, que tinha 43 anos, e Flaviana de Meneses Gonçalves, de 40, mais o filho do casal, o estudante Juan Victor Gonçalves, de 15, foram mortos com golpes na região cabeça, no dia 27 de janeiro de 2020.

Os corpos das vítimas só foram localizados no dia 28, carbonizados e dentro do automóvel da família, em uma área de mata na cidade de São Bernardo do Campo, que faz parte do ABC da Paulista.

PUBLICIDADE

Acusados do crime que queimou família

Os acusados do crime são a filha do casal, Anaflávia Martins Gonçalves, a namorada dela na época, Carina Ramos de Abreu. Os primos de Carina, os irmãos Jonathan Fagundes Ramos e Juliano Oliveira, mais o vizinho deles, Guilherme Ramos da Silva, também são acusados de participação.