Terremoto na Indonésia tira a vida de 46 pessoas, deixa mais de 700 feridas e centenas de desaparecidas

Tremor que teve epicentro a 10 quilômetros de profundidade deixou centenas de feridos.

PUBLICIDADE

Um tremor de magnitude 5,6 tirou a vida de 46 pessoas, deixando outras mais de 700 feridas e centenas de desaparecidas. O terremoto aconteceu nesta segunda-feira (21) a poucos quilômetros da capital da Indonésia.

PUBLICIDADE

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro desse tremor aconteceu em Cianjur, que fica na região central de Java. A principal ilha indonésia fica a 75 quilômetros de Jacarta, capital.

Tremor tira a vida de 46 pessoas

O terremoto aconteceu a uma profundidade de 10 quilômetros, mas também foi sentido fortemente na área metropolitana da capital, que possui centenas de edifícios comerciais. Alguns arranha-céus de Jacarta balançaram por cerca de três minutos, precisando serem evacuados.

O chefe de administração da cidade, Herman Suherman, disse ao canal Metro TV que muitas vítimas sofreram fraturas, pois ficaram presas nos destroços dos prédios. Um funcionário público disse que o terremoto foi muito forte e ele e seus colegas de trabalho evacuaram o edifício pelas escadas de emergência.

O país, que é um vasto arquipélago e possui mais de 270 milhões de pessoas, tem constantes terremotos, erupções de vulcão e tsunamis. A Indonésia fica no chamado “Anel de Fogo”, que se trata de um arco de vulcões e falhas geológicas.

PUBLICIDADE

Caso reincidente

Infelizmente, os casos de terremotos são reincidentes na Indonésia. Em fevereiro deste ano, um terremoto de magnitude 6,2 tirou a vida de 25 pessoas e deixou mais de 460 feridos. Já em 2004, um terremoto e tsunami no Oceano Índico provocou a morte de quase 230 mil pessoas em mais de 10 nacionalidades da região, com a maioria dos óbitos no país.