Jovem que voltava de festa salva vizinhos ao avisar que prédio estava torto; horas depois o prédio desabou

O jovem estava voltando de uma festa quando percebeu algumas rachaduras no prédio.

PUBLICIDADE

O jovem estudante Thibaut Lemay, que tem 22 anos e mora na França, salvou dezenas de moradores após perceber um detalhe em um prédio onde morava. Ele estava voltando de uma festa na madrugada de sábado, em Lille, no norte da França, e notou que o prédio estava prestes a desabar.

PUBLICIDADE

Em entrevista à imprensa francesa, Thibaut contou que percebeu algumas rachaduras nas paredes do prédio e notou que ele estava ligeiramente torto. Segundo ele, ao ir para seu apartamento, a porta estava emperrada.

Jovem salva moradores de desabamento

Após perceber os sinais que o prédio de 3 andares iria desabar, Thibaut então ligou para os serviços de emergência da cidade. Os bombeiros foram ao local e retiraram rapidamente todos os moradores.

As equipes de resgate confirmaram que o prédio estava prestes a desabar, e assim aconteceu momentos depois. O prédio estava sendo evacuado às 5h30 da manhã, e desabou às 9h15, depois que a maioria dos moradores deixou o local.

Durante uma busca no dia seguinte, os bombeiros encontraram um corpo nos destroços, as autoridades suspeitam de ser de um morador de 45 anos que não ouviu o chamado da equipe de bombeiros.

PUBLICIDADE

Autoridades agradecem jovem que salvou vizinhos de desabamento

Embora uma morte tenha sido registrada, as autoridades do país reconheceram que o estudante de 22 anos salvou muitas vidas. A prefeita da cidade de Lille, Martine Aubry, disse à mídia que a atuação do jovem salvou a vida dos moradores. A causa do desabamento ainda está sob investigação, os prédios vizinhos também passaram por vistorias.