Falece aos 73 anos, Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador do estado de São Paulo

A causa do falecimento do ex-governador paulista não chegou a ser divulgada.

PUBLICIDADE

Morreu nesta terça-feira, 15 de novembro, o ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho. Ele tinha 73 anos e o falecimento aconteceu na capital paulista. A causa da morte não foi divulgada na mídia. O óbito foi confirmado através de um comunicado feito nas redes sociais oficiais do MDB.

PUBLICIDADE

A nota emitida pelo partido lamentou a partida do ex-governador de São Paulo. Ele governou o estado paulista entre os anos de 1991 a 1994. Além disso, o político foi deputado, promotor de Justiça e professor. Luiz Antônio Fleury Filho era filiado ao MDB-SP e membro da Executiva Estadual.

O velório do ex-governador vai ser realizado pela Funerária Home, na Bela Vista, Centro de São Paulo. O corpo vai ser cremado na cidade de Taboão da Serra.

Quem era Luiz Antônio Fleury

Natural da cidade de São José do Rio Preto, ele nasceu no dia 39 de março de 1949 e foi criado em Porto Feliz, ambas são cidades do interior do estado de São Paulo. Ele foi admitido através de concurso na Academia da Polícia de São Paulo, quando tinha 15 anos. Após ficar nove anos na corporação, chegou a patente de Tenente.

No ano de 1973, ele concluiu a faculdade de Bacharel em Direito pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas, sendo aprovado no mesmo ano como promotor para atuar no Ministério Público do estado. Esteve à frente da secretaria de segurança pública entre 1987 a 1990.

PUBLICIDADE

Morte do ex-governador ganha repercussão

O falecimento do político gerou repercussão nas redes sociais e várias personalidades fizeram questão de se manifestar. “Sinto muito a perda do Governador Luiz Fleury. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares do governador Fleury”, disse João Doria. O atual governante de São Paulo, Rodrigo Garcia, fez questão de lamentar a perda do político através de uma mensagem publicada em seu perfil no Twitter.