Criança de 8 anos perde a vida após ataque de crocodilo; mãe desabafa em tristeza: ‘tentei tirar da boca dele’

A mãe da criança tentou salvar o menino, mas infelizmente não conseguiu fazer nada.

PUBLICIDADE

Uma criança de apenas oito anos de idade perdeu a vida ao ser arrastada para dentro de um rio por um crocodilo. O fato aconteceu no final do mês de outubro, na província de Limón, que fica localizado na Costa Rica. Os familiares da vítima pedem que o bicho seja sacrificado.

PUBLICIDADE

Durante uma entrevista concedida à mídia local, Margine Fernández Flores, mãe do menino que morreu de forma trágica, falou sobre o pedido: “Assim como o crocodilo matou meu filho, eu quero que o matem“, desabafou a mulher em profunda tristeza.

Ataque do crocodilo

Julio Rubén Otero Fernández estava tomando banho no Rio Matina quando ocorreu a fatalidade. O pequeno se divertia na beira do rio acompanhado da mãe e dos quatro irmãos. A família acabou sendo surpreendida pelo ataque do crocodilo que pulou na direção do garoto.

A mãe relatou os momentos de desespero e disse que tentou salvar a vida da criança, porém não conseguiu fazer nada. “Eu tentei tirar meu filho da boca dele, mas o crocodilo veio para cima de mim e quase mordeu a minha perna”, relatou a mulher. O pai da pequena vítima frisou que foi extremamente doloroso para a esposa ver o animal nadando com o corpo do filho na boca.

Diretora da Cruz Vermelha se pronunciou sobre caso

De acordo com a diretora regional da Cruz Vermelha, Tatiana Diaz, o animal provavelmente levou o menino para alguma toca nas proximidades. Ela ressaltou que existem várias tocas e muitos crocodilos na localidade e isso dificulta as buscas.

PUBLICIDADE

O crocodilo tinha aproximadamente quatro a cinco metros de comprimento. O animal teria sido visto novamente no mesmo local cinco dias após o ataque. A família da vítima deseja que ele seja sacrificado para recuperar o corpo da criança e dar um enterro digno, ressaltou a tia do garoto, Jeannette Fernández.