Sumiço de Bolsonaro envolveria doença que pode causar falecimento, diz site

Segundo imprensa, causa para Bolsonaro pode ter se afastado da vida pública envolveria sua saúde.

PUBLICIDADE

Jair Messias Bolsonaro (PL), presidente do Brasil, está afastado há alguns dias desde o seu último pronunciamento ao país a respeito das manifestações de seus apoiadores nas estradas. Diferente de como fez durante os 3 anos e 10 meses de seu mandato, Bolsonaro tem se mostrado afastado das redes sociais e não tem produzido nem a sua tradicional live para falar com os brasileiros.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas têm estranhado a falta de comunicação do Chefe do Poder Executivo Federal, que evita aparições públicas e entrevistas com jornalistas desde que perdeu a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o site da revista Veja, Bolsonaro estaria afastado por motivos de saúde. O presidente estaria doente e com uma infecção que, caso não seja tratada, pode levar ao falecimento do paciente.

Bolsonaro estaria doente e não teria comunicado ao Brasil

O portal da revista Veja afirma também que Bolsonaro estaria trancado dentro do Palácio da Alvorada para cuidar da saúde de sua perna. As informações do site teriam sido colhidas de supostos apoiadores do presidente.

O presidente Bolsonaro teria falado para apoiadores sobre a enfermidade. Ele estaria com ferimentos nas pernas. O site afirma que o que se saberia até aquele momento era de que Bolsonaro estaria com a suspeita de uma doença chamada Erisipela.

Doença que atacaria Bolsonaro pode matar, mas tem cura

A Erisipela é uma doença infecciosa que ataca o tecido da pele, podendo atingir até mesmo a gordura humana. A causa se dá pelo ataque de uma bactéria nos vasos linfáticos. A Erisipela pode acometer pessoas de qualquer idade.

PUBLICIDADE

Sua frequência é maior em idosos, obesos e pessoas com deficiência. Não há risco de contágio. Segundo o médico Guilherme Holanda, consultado pelo site Diário do Nordeste, quando não tratada podem ser formados abscessos, necrose e trombose venosa. O doutor Dráuzio Varella alerta, em seu site, que a Erisipela mata quando não é tratada, principalmente em pacientes imunodeprimidos, levando a amputações.