Segundo dia do julgamento de Flordelis pode ser crucial e mudar sua vida; estratégia considerada ‘sorrateira’ é apontada

Julgamento da ex-deputada Flordelis começou no Rio de Janeiro e caso repercute.

PUBLICIDADE

O julgamento de Flordelis entra em seu segundo dia nesta terça-feira (8). A vida da ex-parlamentar pode mudar de uma vez por todas após esse novo capítulo, uma vez que serão ouvidas testemunhas cruciais para o caso.

PUBLICIDADE

Serão ouvidas nove testemunhas de acusação e que foram convocadas pelo Ministério Público. Dentre essas pessoas, a maioria serão filhos e netos da ex-parlamentar, acusada de tirar a vida do marido, o pastor Anderson do Carmo.

Julgamento de Flordelis

Além do julgamento de Flordelis, também participam neste júri popular a sua filha, Simone dos Santos, a neta Rayane dos Santos e os filhos adotivos, Marzy Teixeira e André Luiz. Eles também são acusados de envolvimento no assassinato do pastor. Foram chamadas 12 testemunhas de acusação, porém, no primeiro dia somente três depoimentos foram tomados.

O motivo é que as declarações foram muito extensas e uma testemunha convocada de última hora. Ainda pode acontecer um terceiro dia para que as testemunhas de defesa e os cinco réus sejam ouvidos. Além desses procedimentos, os sete jurados que foram escolhidos por sorteio usarão um tempo para a deliberação e chegarem a um consenso.

A defesa da acusada está tentando provar que o pastor praticava violência contra a ex-parlamentar. Essa estratégia dos advogados foi criticada pelos juristas da família de Anderson do Carmo. Ângelo Máximo aponta que a acusada teve cinco oportunidades de fazer essa declaração, mas que nunca a narrou. Ele acrescenta que Flordelis sempre enalteceu o marido, julgando essa situação como uma “estratégia sorrateira”.

PUBLICIDADE

Acusação contra Flordelis

A ex-deputada Flordelis é acusada do assassinado do esposo, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido no dia 16 de junho de 2019. Ela é uma das suspeitas de envolvimento do crime, além de alguns dos seus filhos e netos.