Falece fisiculturista que expulsou namorada de casa e que foi imobilizado por policiais em SP

Polícia Militar foi acionada depois que fisiculturista expulsou namorada de casa apenas com roupas íntimas.

PUBLICIDADE

Um fisiculturista faleceu depois de ter expulsado a namorada de casa, apenas vestindo roupas íntimas, e após ter sido imobilizado por policiais militares. O caso aconteceu depois de uma briga em um condomínio na Zona Sul de São Paulo, nesta última segunda-feira (31).

PUBLICIDADE

Câmeras de segurança do conjunto residencial que fica na Vila Andrade registraram a abordagem dos PMs. Segundo o boletim de ocorrência, Reinaldo Armando Vettilo Junior, de 39 anos, residia com a namorada em um imóvel do local. Eles brigaram e o fisiculturista a colocou para fora do apartamento.

Falece fisiculturista que foi imobilizado por PMs

Moradores do condomínio, que estavam em um salão de festas, viram toda essa situação e tentaram conter o fisiculturista, por conta disso, a PM foi acionada. Em imagens das câmeras de segurança, é possível ver o momento em que agentes apontaram uma arma para Reinaldo, que colocou a mão na cabeça.

Após ele se render, um deles foi para cima e o imobilizou, já outro policial pressionou o joelho sobre o pescoço dele. Em um dado momento da ação, o fisiculturista parou de responder. Segundo a família, um médico do Hospital do Campo Limpo informou que o óbito aconteceu por asfixia mecânica.

Apesar dessa informação dada pela família, no laudo oficial consta que a causa do falecimento ainda necessita de esclarecimento. Consta no boletim de ocorrência que um agente atirou nele com uma arma que provoca choques e que não foi suficiente para contê-lo, sendo necessários outros disparos.

PUBLICIDADE

Imagens de câmeras corporais

Consta no B.O. que os agentes usavam câmeras corporais, mas que não foram apresentadas até o momento para que tais imagens sejam analisadas.