Recém-nascido perde a vida ao cair dos braços da mãe enquanto dormia no sofá; caso serve de alerta

O caso aconteceu no começo do ano passado, mas somente foi julgado na última semana.

PUBLICIDADE

Uma criança com apenas seis semanas de vida acabou morrendo após escorregar dos braços da mãe. Segundo informação da mídia local, ela dormia como filho nos braços no sofá quando tudo aconteceu. O bebê faleceu no Hospital Infantil Evelina, em Londres, na Inglaterra. O fato aconteceu no começo do último ano, mas o julgamento somente aconteceu nesta última sexta-feira, 28 de outubro.

PUBLICIDADE

Bebê escorregou dos braços da mãe

Na época, foi relatado que a criança estava com os pais e, após tomar a mamadeira, adormeceu nos braços da genitora por volta da meia-noite.

Ele teria acordado durante a madrugada e foi quando percebeu que o bebê tinha escorregado dos braços da esposa. O socorro foi acionado e a pequena Lilly-Marie foi encaminhada ao hospital. Uma tomografia identificou que a criança teve uma lesão cerebral grave.

Os procedimentos necessários foram realizados pela equipe médica, mas infelizmente ela não conseguiu resistir à gravidade dos ferimentos provocados pela queda. Após o óbito, um exame acabou confirmando que a criança sofreu uma isquemia generalizada e difusa, que afetou a medula espinhal e o cérebro. Segundo a legista que atuou no caso, a morte da garotinha foi considerada acidental.

Ambiente seguro para um sono tranquilo

O caso serve de alerta aos pais para evitar que situações como essa possam acontecer novamente. Portanto, alguns cuidados são essenciais, como não compartilhar a mesma cama com o bebê. O ideal é amamentar a criança e colocá-la para dormir no berço.

PUBLICIDADE