Por onde anda Bolsonaro? 13 horas após resultado, atual presidente não se manifestou sobre vitória de Lula

Candidatos derrotados fazem tradicional pronunciamento após resultados das eleições, o que não aconteceu com Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral confirmou nesse domingo (30) a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição para presidente da República. Apesar de ser tradicional para um candidato derrotado, Jair Bolsonaro (PL) ainda não se manifestou sobre o resultado das eleições.

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira (31), completou-se mais de 13 horas da confirmação do TSE e os eleitores começam a se perguntar por onde anda o atual presidente do Brasil. Com 100% das urnas já apuradas, o candidato petista teve 60,3 milhões de votos, contra 58,2 milhões de Bolsonaro.

Jair Bolsonaro mantém silêncio

O presidente da República está no Palácio da Alvorada e a sua agenda desta segunda-feira (31) não tem nenhum compromisso. O tenente-coronel Cid, ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, e o general Walter Souza Braga Netto, que foi seu candidato a vice, se dirigiram à residência oficial do chefe de estado.

Os candidatos derrotados tem a tradição de ligar para o oponente vencedor e reconhecer a sua vitória. No ano de 2018, Fernando Haddad, então adversário de Bolsonaro, reconheceu a vitória do candidato no mesmo dia, durante a noite.

Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso na Avenida Paulista, em São Paulo, para seus apoiadores e informou que não tinha recebido nenhum contato de Bolsonaro até às 23h45.

PUBLICIDADE

Líderes mundiais reconhecem vitória de Lula

Depois que o TSE fez a declaração da vitória do candidato petista, muitos líderes mundiais reconheceram a vitória de Lula. Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, Vladimir Putin, da Rússia e Volodymyr Zelensy, presidente da Ucrânia, foram alguns dos chefes de estado a se manifestarem.