‘Você quer me matar pra que, mano?’: na mira de arma de Carla Zambelli, homem implora pela vida

Deputada federal alega que apenas se defendeu de agressões anteriores e viu necessidade de sacar uma arma.

PUBLICIDADE

Luan Araújo é o nome do homem que aparece correndo de Carla Zambelli em rua de São Paulo. As cenas foram registradas na tarde deste sábado (29) e rapidamente viralizaram nas redes sociais. Carla Zambelli é deputada federal reeleita pelo estado. Ela teve cerca de 900 mil votos.

PUBLICIDADE

Neste sábado, ela havia almoçado em um restaurante, deixou o local e se envolveu na confusão. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a cronologia do ocorrido desde o momento em que Luan xingou Carla Zambelli e quem acompanhava a deputada até ela entrar armada em um bar e mandar Luan Araújo se deitar no chão.

Carla Zambelli persegue homem com arma em SP

Acompanhado de outra pessoa, Luan Araújo xingou Carla Zambelli e sua equipe. Em outro vídeo, é possível ver o momento em que Carla Zambelli cai no chão. Ela alega que foi empurrada, mas nas imagens não é possível identificar um empurrão. Ao cair, a deputada fica brava e parte para cima do homem.

Um segurança a acompanha e saca uma arma. Luan Araújo se desespera. Um tiro é ouvido. Logo depois, Carla Zambelli aparece armada. Ela vai em direção ao homem dentro do bar. Pessoas que estavam no local ficam assustadas. Carla Zambelli grita para Luan deitar no chão.

PUBLICIDADE

Homem perseguido por Carla Zambelli se desespera

Dentro do bar, Luan Araújo ficou desesperado. “Você quer me matar pra que, mano?”. Carla Zambelli teria obrigado o homem a pedir desculpas. Tanto a deputada quanto o homem registraram boletim de ocorrência. Luan Araújo alega que foi vítima de racismo por parte da deputada aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL).