Armada, Carla Zambelli persegue homem em ruas de SP, vídeo mostra tudo e ela pode ser cassada

Deputada federal reeleita por São Paulo viralizou nas redes sociais neste sábado (29).

PUBLICIDADE

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi filmada perseguindo um homem no bairro dos Jardins, em São Paulo, neste sábado (29). As imagens podem fazer com que a parlamentar eleita com quase 1 milhão de votos no estado seja cassada.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, as cenas de Carla perseguindo um homem com arma em punho repercutiram bastante. Apoiadores defenderam a parlamentar. Críticos detonaram a bolsonarista e chegaram a pedir a prisão dela. As imagens podem ser vistas no vídeo abaixo.

Tabata Amaral pede cassação de Carla Zambelli

No Twitter, a também deputada federal Tabata Amaral informou que entrará com ação pedindo a cassação de Carla Zambelli. A alegação, possivelmente, é a de que a parlamentar usou uma arma de fogo para ameaçar um homem que a havia criticado.

Tabata escreveu que os bolsonaristas terão resposta nas urnas, na Justiça e no conselho de ética da Câmara dos Deputados, que seria acionado para avaliar a atitude de Carla Zambelli e discutir uma possível cassação. O atual mandato de Zambelli termina no dia 31 de dezembro. A partir do dia 1º de janeiro, ela inicia o novo mandado como deputada federal eleita pelo estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

A versão de Carla Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli publicou vídeo nas redes sociais logo depois do ocorrido em que disse que estava registrando um boletim de ocorrência por ter sido agredida. “Me empurraram no chão. Um homem negro. Eles usaram um negro pra vir em cima de mim”, diz a parlamentar apoiadora do presidente Jair Bolsonaro. A equipe dela divulgou nota (leia mais acima).