Vídeo – armada, Carla Zambelli persegue homem negro em SP; vítima diz que ela queria matá-lo

A deputada federal Carla Zambelli surgiu em um vídeo perseguindo um homem com uma pistola empunhada, neste sábado (29).

PUBLICIDADE

Carla Zambelli (PL-SP), uma das maiores apoiadoras de Jair Bolsonaro (PL), foi flagrada apontando uma arma para um homem negro no estado de São Paulo. Em um vídeo, é possível ver o momento em que a deputada federal atravessa a rua e entra em um estabelecimento com uma arma empunhada. 

PUBLICIDADE

Segundo a política, ela teria sido agredida pelo homem, que foi identificado como sendo o jornalista Luan Araújo. “Eles usaram um negro para vir em cima de mim”, afirmou Zambelli. 

O homem também conversou com o UOL, afirmando que, ao seu ver, a intenção de Carla Zambelli era de “prendê-lo, matá-lo”. 

Carla Zambelli não poderia estar armada

Conforme a legislação eleitoral, é proibido que CACs (colecionadores, atiradores e caçadores) transportem armas e munições nas 24 horas anteriores e posteriores ao pleito. Desta forma, a deputada federal não poderia estar armada, já que neste domingo (30) acontece o 2º turno das eleições. 

PUBLICIDADE

Homem confessa ter xingado Carla Zambelli

De acordo com Luan, toda a confusão teve início após ele encontrar a apoiadora de Bolsonaro em um bar e ter dito para ela “tomar no c*”. Depois disso, ele diz que pessoas que estavam com Zambelli começaram a filmar a situação, porém, mesmo assim, ele teria voltado a provocar a política. “Te amo, espanhola”, teria disparado ele, em referência a uma provocação do senador Omar Aziz (PSD-AM).

Neste momento, Carla acabou se desequilibrando, quase vai ao chão e começa a correr atrás da vítima com sua arma. Durante a confusão, Luan diz ter ouvido um disparo, contudo, não sabe quem o efetuou.