Criança de 3 anos tem braço arrancado por urso em zoológico; ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital

As autoridades locais abriram investigação para revisar os procedimentos de segurança do local.

PUBLICIDADE

O que era para ser um dia divertido em família se tornou um momento de aflição e sofrimento. Uma criança de apenas três anos de idade que passeava com os familiares acabou sendo vítima de uma terrível tragédia. O fato aconteceu no dia 18 de outubro, de acordo com a informação do Euroweeksly News.

PUBLICIDADE

O passeio aconteceu pelo zoológico de Sulaymaniyah, no Iraque. Enquanto passeavam pelo local, a garotinha acabou tendo um dos braços arrancado por um urso. A pequena chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico em um hospital próximo do município, localizado na região norte do país. Ao chegar no local, ela foi imediatamente levada para ser submetida a uma cirurgia de emergência.

Autoridades locais abriram investigação

Imagens da criança que circulam pela web mostram ela deitada em uma maca hospitalar. A camiseta branca que estava usando aparece toda suja de sangue e o braço enfaixado. Os familiares da pequena vítima e as autoridades locais não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde da garotinha.

Após a ocorrência do ataque do urso, as autoridades da localidade mandaram começar de imediato uma investigação completa sobre tudo que aconteceu. O zoológico foi fechado temporariamente para visitas e uma equipe está averiguando os procedimentos e equipamentos de segurança da instituição.

Casos semelhantes

Outro caso trágico envolvendo zoológico, ocorreu em Durban, na África do Sul. A fatalidade aconteceu um dia depois do dia 19 de outubro, quando uma girafa acabou tirando a vida de uma menina e deixando a mãe de 25 anos ferida com gravidade. A família também fazia uma visita ao local quando o animal acabou atacando a criança.

PUBLICIDADE

O porta-voz da polícia local disse que a criança chegou a ser encaminhada ao hospital, mas acabou não resistindo. As autoridades também abriram um inquérito para investigar o incidente.