Homem invade igreja com arma, dispara duas vezes e se tranca; polícia é acionada

Um homem acabou causando momentos de pânico em uma igreja católica de Presidente Olegário, na manhã desta quinta-feira (27).

PUBLICIDADE

A Polícia Militar recebeu um chamado em uma igreja católica em Presidente Olegário, na manhã desta quinta-feira (27). Segundo informações, o homem teria invadido o local armado e disparado por ao menos duas vezes. Ele teria sofrido um surto.

PUBLICIDADE

Agentes policiais cercaram a igreja e passaram a negociar com o homem, no intuito de que ele se entregasse. De acordo com a PM, o invasor teria chegado à igreja por volta das 6h, para participar da primeira missa junto com a esposa. Após o fim da cerimônia religiosa, todas as pessoas foram embora, no entanto, o homem permaneceu no local.

Próximo a hora do almoço, ele teria se trancado em uma sala, onde estavam mais de 20 pessoas que participariam de uma reunião, contudo, ninguém foi feito refém.

Invasor ficou trancado por 30 minutos na sala da igreja

Ainda de acordo com informações passadas pela PM, o homem ficou por 30 minutos trancado dentro da sala da igreja e estava muito agitado. Após o ocorrido, ele foi levado para o hospital. Até o momento, ainda não se sabe o que teria motivado a ação do invasor.

Homem invade igreja e diz ser lúcifer

Em outubro, um caso semelhante aconteceu em uma igreja no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Na ocasião, um homem invadiu o local e ameaçou matar todos, inclusive, as crianças que estavam no local. De acordo com informações passadas pela polícia, no momento da invasão estava acontecendo um culto especial do Dia das Crianças e o homem aparentava estar bêbado e drogado.

PUBLICIDADE

No local, segundo o pastor, o suspeito estaria dizendo ser o Lúcifer. “Vou estraçalhar todo mundo, sou Lúcifer. Vou matar até as crianças”, dizia ele, conforme informações passadas pelo pastor. Apesar do pânico, ninguém saiu ferido. O homem foi contido pelos policiais e levado para a delegacia.