Turista filma o próprio falecimento ao andar de tirolesa no Ceará

Sérgio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, perdeu a vida enquanto fazia um passeio na tirolesa da praia de Canoa Quebrada, no Ceará.

PUBLICIDADE

No último dia 10 de outubro (segunda-feira), Sérgio Murilo Lima de Santana (39) filmou seus últimos momentos de vida ao andar em uma tirolesa na conhecida praia de Canoa Quebrada, localizada em Aracati, no estado do Ceará.

PUBLICIDADE

As imagens feitas por Sérgio foram divulgadas nesta terça-feira (25), e, além delas, existem ainda as filmagens realizadas pela esposa do turista, que também filmou o momento do acidente.

Sérgio se chocou contra a areia

No vídeo feito por Sérgio, o homem aparece nitidamente feliz e empolgado enquanto desce no brinquedo e, ao final da filmagem, é possível perceber o choque do rapaz com a areia da praia.

Do outro ângulo, obtido pela filmagem da esposa, que havia descido na tirolesa minutos antes do acidente, é possível perceber que a viga que sustentava o brinquedo tomba, fato suficiente para que Sérgio se chocasse contra o chão com grande impacto.

PUBLICIDADE

Rapaz chegou à UPA sem vida

Após o acidente, Sérgio foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Entretanto, o homem, natural da cidade de Belém, capital do Pará, já chegou à unidade de saúde sem vida.

Acidentes como o ocorrido com Sérgio não são incomuns na região. Somente neste ano, cinco acidentes foram registrados em pontos turísticos do estado.

Homem gostava de registrar suas viagens

O homem estava em viagem com a esposa há seis dias e registrava diversos momentos do passeio em suas redes sociais. No perfil de Sérgio, era comum ver o rapaz registrando diversos outros destinos, como Portugal e França.

Investigação

Após o acidente que resultou no falecimento do homem, a prefeitura da cidade interditou todas as tirolesas do município. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil investiga o acidente.