Roberto Jefferson recebe policiais federais a bala e Jair Bolsonaro toma atitude imediata

Presidente usou as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido com o ex-deputado federal.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais neste domingo (23) para se manifestar sobre o ocorrido com o ex-deputado federal Roberto Jefferson. O ex-parlamentar, que tentou ser candidato à presidência pelo PTB, mas foi impedido pela Justiça, cumpre prisão domiciliar estabelecida pelo ministro Alexandre de Moraes.

PUBLICIDADE

Bob Jefferson, como é chamado por aliados, não poderia usar as redes sociais e a internet, mas nesta semana publicou vídeo criticando a ministra do STF Cármen Lúcia. As declarações do ex-deputado federal repercutiram negativamente. Alexandre de Moraes repudiou as falas.

Roberto Jefferson resiste à prisão e atira em policiais federais

O ministro Alexandre de Moraes revogou a prisão domiciliar de Roberto Jefferson e determinou que ele voltasse para a prisão. O presidente do PTB é alvo de investigação relacionado às milícias digitais. Bob Jefferson mora na cidade de Comendador Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro.

O ex-parlamentar, nacionalmente conhecido por denunciar o esquema do Mensalão, em 2006, recebeu os agentes da Polícia Federal a bala. De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, dois agentes da PF ficaram feridos no ataque.

PUBLICIDADE

Bolsonaro repudia ação de Roberto Jefferson

Presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro repudiou os ataques de Roberto Jefferson à Polícia Federal e informou que o Ministro da Justiça ao Rio de Janeiro para apanhar a situação. Bolsonaro criticou os ataques do ex-deputado a Cármen Lúcia e declarou que também é contra a existência de inquéritos sem respaldo na Constituição Federal.