Pais suspeitos de torturar filha por questões religiosas são detidos

Caso ocorreu no interior do estado do Ceará e teria sido motivado por questões religiosas.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil resgatou uma jovem de 15 anos que mora na zona rural de Aurora, no interior do estado do Ceará. Segundo informações dos policiais, há a suspeita de que ela estava sendo torturada pelos próprios pais. O Conselho Tutelar do município levou a denúncia para a delegacia.

PUBLICIDADE

A adolescente estaria sofrendo uma série de agressões com um chicote, além de ser exposta ao sol e colocada ajoelhada em grãos de feijão como forma de castigo. Um vídeo que a jovem gravou com uma amiga, teria motivado a atitude dos pais. Exames periciais confirmaram as lesões.

Pais suspeitos de torturar filha

Os pais da adolescente foram presos e levados para a Delegacia Municipal da cidade, sendo indiciados sob o crime de tortura. Eles teriam alegado que a filha não estava seguindo orientações religiosas, que são da família, além de dizerem que ela estava rebelde.

O delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, conta que a ação dos pais configura como crime de tortura, que é submeter uma pessoa a um intenso sofrimento físico, com o intuito de aplicar castigo pessoal ou preventivo. A pena é de detenção que varia de dois a oito anos.

O inquérito policial já está concluído e foi remetido para o Poder Judiciário. Depois de serem indiciados, eles estão em liberdade. A jovem ficou agora sob o cuidado de outros familiares.

PUBLICIDADE

Jovem seria torturada pelos pais

Até a manhã desta sexta-feira (21), não foram divulgados detalhes sobre quando será o julgamento dos pais, que os declarariam culpados ou não. Também não foi informado se a menina será mantida sob os cuidados dos familiares ou se voltará para os pais até a conclusão.