Bolsonaro grava vídeo ao lado de Michelle e se apressa para esclarecer polêmica sobre venezuelanas

Presidente aparece ao lado da primeira-dama e da embaixadora da Venezuela no Brasil.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (PL) gravou vídeo ao lado de Michelle Bolsonaro da embaixadora da Venezuela no Brasil, Maria Tereza Belandria, para comentar sobre o caso envolvendo garotas venezuelanas de 14 e 15 anos que moram no Brasil. Durante o fim de semana, fala de Bolsonaro em que usou a expressão “pintou o clima” ao falar das adolescentes repercutiu negativamente.

PUBLICIDADE

Dessa vez, o presidente apareceu ao lado da primeira-dama e da embaixadora nomeada por Juan Guaidó e falou que está indignado com ações de militantes de esquerda. “Que sem nenhum pudor estão pressionando mulheres venezuelanas a fim de obterem vantagem política neste momento”, destacou Bolsonaro.

Bolsonaro aparece em vídeo ao lado de Michelle e fala sobre venezuelanas

O presidente da República declarou que está indignado com ações de militantes de esquerda. Bolsonaro não deixou claro a que se referia nem se havia relação com a declaração do deputado federal André Janones (Avante-MG), que disse que viajaria para Brasília para apurar uma denúncia.

Bolsonaro inicia o vídeo se dirigindo aos venezuelanos. O presidente também afirma que a ministra da Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, foi até o local onde Bolsonaro gravou live ao lado de adolescentes venezuelanas. Damares identificou que não havia ali prostituição. Bolsonaro diz que suas palavras foram tiradas do contexto.

PUBLICIDADE

Michelle Bolsonaro encerra o vídeo ao lado de Bolsonaro

A primeira-dama falou sobre o projeto Acolhida, do governo federal, e citou que há mais de 300 mil migrantes venezuelanos morando no país. Michelle frisou que o Brasil é um país cristão, que deve acolher a todos.