Bolsonaro está à frente de Lula nos votos do segundo turno das eleições; pesquisa mostra os números

O candidato do Partido dos Trabalhadores ficou com mais votos no primeiro turno.

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira (17/10), o Instituto Veritá, um dos mais conhecidos do Brasil, divulgou novas informações acerca das intenções de votos entre os dois candidatos, Jair Messias Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, os mais votados do 1º turno para a presidência, que aconteceu no dia 2 de outubro.

PUBLICIDADE

Segundo o instituto, uma pesquisa indica que Jair Messias Bolsonaro está à frente de Luis Inácio Lula da Silva para o segundo turno. O candidato do Partido dos Trabalhadores, vale lembrar, saiu à frente do adversário político no primeiro turno da votação (o resultado anterior foi de 48,4% para Lula e 43,2% para Bolsonaro). 

Números atuais da pesquisa entre Bolsonaro e Lula

A partir do que mostra a pesquisa de voto instantâneo divulgada pelo Veritá nesta semana, Luiz Inácio aparece com 46,4% enquanto Jair Bolsonaro, atual presidente, está com 48,7%, contrariando o resultado anterior. 

Já na pesquisa de intenção de votos estimulada: votos validos, Bolsonaro aparece com 51,2% e Lula com 48,8%. Vale destacar que o instituto Veritá trabalha com pesquisas eleitorais há cerca de 27 anos e foi um dos que mais acertaram no primeiro turno.

Foram ouvidas 5528 pessoas em 219 municípios das 27 unidades da Federação entre os dias 11 e 15 de outubro para a pesquisa. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Vale lembrar que a votação do segundo turno das eleições deve acontecer no próximo dia 30 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 04850/2022

PUBLICIDADE

Quem precisa e quem não precisa votar neste segundo turno

A votação nas eleições é um dever e direito de todo cidadão. Contudo, pessoas de até 17 anos e maiores de 70 não são obrigadas a irem às urnas, porém podem caso desejem. Indivíduos de 18 a 70 alfabetizados precisam votar ou justificar ausência.