Em hospital particular, médico coloca luva cirúrgica no lugar de bolsa de colostomia em paciente

NotreDame Intermédica anunciou a demissão do médico por meio de nota oficial.

PUBLICIDADE

O paciente João Carlos dos Santos, de 35 anos, foi ao Centro Clínico Pinheirinho, em Curitiba, para colocar uma bolsa de colostomia depois de ter passado por uma cirurgia no rim. Ao chegar ao local administrado pela NotreDame Intermédica, João Carlos foi surpreendido.

PUBLICIDADE

Não havia bolsa de colostomia no local e o médico que o atendeu resolveu improvisar uma luva cirúrgica no lugar. Segundo João Carlos, em entrevista ao G1, o médico falou que era medicina de guerra. O homem deixou a clínica com a luva pendurada e com muita secreção vazando.

João Carlos contou que não teve controle e derramou secreção sobre a roupa e cobertores. Ao chegar em casa, a ficha caiu. “Pensei: ‘Cara, o que eu to fazendo com isso aqui?’. Aí pedi ajuda para uma amiga”, disse o paciente, que chegou a sentir bem acolhido pelo médico que o atendeu.

A amiga o ajudou e ele conseguiu colocar a bolsa de colostomia em um outro hospital de Curitiba. Após todo o ocorrido, João Carlos desabafou e afirmou que não quer ver pessoas passando por situação semelhante. O paciente disse que sentiu desrespeitado.

Médico que improvisou luva no lugar de bolsa de colostomia é demitido

O médico que atendeu João Carlos e colocou a luva no lugar da bolsa de colostomia foi demitido. A NotreDame Intermédica emitiu nota oficial em que afirmou que a prioridade da empresa é atender bem os clientes. “Por esse motivo, assim que houve conhecimento dos fatos, o médico foi desligado”, afirma o texto.  De acordo com a empresa, o paciente será assistido e terá todas as suas necessidades supridas.

PUBLICIDADE