Carcereiro de Lula declara voto no candidato à presidência pelo PT contra Bolsonaro; ‘Rodrigo Hilbert da PF’

Agente que era chefe de carceragem onde Lula esteve preso declarou voto no petista.

PUBLICIDADE

O agente federal Jorge Chastalo Filho, ex-chefe do Núcleo de Operações da Polícia Federal em Curitiba, Paraná, declarou voto em Lula, candidato à presidência pelo PT. Ele foi o responsável pela carceragem da superintendência onde o presidenciável esteve preso por 580 dias.

PUBLICIDADE

Luiz Inácio Lula da Silva esteve preso na capital do Paraná por conta dos processos da operação Lava Jato. “Diante da tragédia que estamos vivendo, eu declaro voto com todo vigor do meu peito”, disse. Hoje ele trabalha como adido da instituição federal em Lima, capital do Peru.

Carcereiro de Lula declara voto em petista

O agente Chastalo ficou famoso no ano de 2017, pois sempre estava presente nas fotos da referida operação. Na ocasião, ele ficou conhecido no Brasil como o ‘Rodrigo Hilbert da PF’, devido a sua semelhança física com o ator e apresentador da Globo, marido de Fernanda Lima.

Enquanto Lula esteve preso, ele era o responsável por fazer a escalação do rodízio dos agentes que cuidavam da vigilância da prisão do presidenciável. Cabia a ele a decisão de decidir o que era ou não permitido na carceragem de Lula.

Carcereiro de aproximou de Lula

Chastalo disse que a sua função o aproximou de Lula, que agora ele admira por conta da força dele na política. O agente contou que o que lhe marcou foi a sensibilidade e a preocupação do candidato com a pobreza, segundo suas próprias palavras. Disse ainda que o petista se mostrava preocupado com o bem-estar das pessoas e com a desigualdade social.

PUBLICIDADE

Agente é contra governo de Bolsonaro

O agente da Polícia Federal disse que, diante do absurdo que o brasileiro está vivendo, pontuando sobre aos ataques à democracia, desamor e ódio entre as pessoas, ele diz sentir desprezo pelo atual governo, de Jair Bolsonaro. Por fim, frisa que se sente moralmente obrigado a se manifestar.