Logo cedo, Globo noticia crime contra atriz em telejornal: ‘deixa filhos e netos’

Atriz e professora aposentada, ela não resistiu ao ferimento causado pelo tiro que levou em assalto.

PUBLICIDADE

A morte da atriz Eliane Lorett Campos, de 58 anos, foi notícia nesta semana. Professora e aposentada e atriz há mais de 20 anos, a mulher morreu em um bairro da zona norte do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira, 5. No dia seguinte, logo cedo, o Bom Dia Brasil, da Globo, deu a triste notícia aos telespectadores.

PUBLICIDADE

Eliane foi mais uma vítima da violência que assola as grandes cidades brasileiras. Ao passar por uma rua do bairro de Marechal de Hermes, Eliane foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Um suspeito invadiu a rua e tentou parar o carro em que ela estava. A mulher chegou a frear o veículo.

Foram exatos seis segundos entre a abordagem, a frenagem e os dois tiros. Eliane estava acompanhada de uma amiga. Ela foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu. A amiga sofreu ferimentos leves causados pelos estilhaços de vidro. No Bom Dia Brasil, a jornalista Ana Paula Araújo deu a notícia em tom consternado.

Na sequência, entrou reportagem com os detalhes do ocorrido. Os telespectadores foram informados que Eliane foi socorrida, mas não resistiu. “Deixa filhos e netos”, anunciou a reportagem. Na madrugada de sexta-feira (7), os dois suspeitos do crime foram presos pela polícia do Rio de Janeiro. Eles moram em uma comunidade próxima de onde tudo aconteceu.

PUBLICIDADE

Um adolescente de 15 anos confessou ter usado um revólver calibre 38 no crime. O seu comparsa, Eli Luiz da Silva, de 20 anos, é enteado de um policial militar. A morte da atriz Eliane Lorett Campos repercutiu em todo o Brasil nos últimos dias. Até o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou o caso criticando a manchete de um portal de notícias.