Bolsonaro já defendeu aborto no passado e caso volta a repercutir; ele relatou experiência pessoal

Durante entrevista, Jair Bolsonaro falou que decisão de seguir adiante com gravidez foi da mãe de um dos seus filhos.

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), defendeu no passado que as pessoas tivessem direito ao aborto. Essa declaração do candidato à reeleição foi feita durante uma entrevista concedida para a revista IstoÉ Gente, em fevereiro do ano 2000.

PUBLICIDADE

Essa informação foi reafirmada pela Folha de S. Paulo, na manhã desta quarta-feira (5). A reportagem é de Mônica Bergamo, e esse assunto pode ser encontrado facilmente em qualquer ferramenta de pesquisa online. Além disso, nessa mesma entrevista, ele contou que a sua primeira vez foi com uma garota de programa e que raramente ia para a Igreja.

Bolsonaro compartilha experiência com aborto

A entrevista para a revista teve a condução da jornalista Cláudia Carneiro, que na ocasião perguntou a Jair Bolsonaro o que ele pensava sobre a legalização do aborto. “Tem que ser uma decisão do casal”, afirmou o candidato.

Em seguida, a repórter questionou se ele já tinha passado por alguma situação que precisasse dessa decisão. “Já. Passei para a companheira. E a decisão dela foi de manter. Está ali, ó”, disse o presidenciável, apontando para uma foto de Jair Renan, um dos seus filhos, fruto de seu relacionamento com Ana Cristina Valle. No dia da entrevista, o rapaz ainda era um bebê.

Declarações atuais de Bolsonaro contradizem passado, afirma jornalista

A atual pregação de Jair Bolsonaro contradiz com a declaração feita no passado, pois agora ele afirma ser radicalmente contra o aborto. O candidato chega a usar o referido tema para atacar o oponente político.

PUBLICIDADE

Essas declarações feitas pelo atual presidente começaram a repercutir novamente nas redes sociais. O fato se intensifica ainda mais depois que ele foi para o segundo turno da eleição presidencial, a ser votada no dia 30 deste mês.