Lula ou Bolsonaro? FHC ‘sai da casinha’ e define em quem vai votar no segundo turno da eleição presidencial

Fernando Henrique Cardoso presidiu o Brasil entre 1995 e 2022 e apoia o ex-presidente Lula.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão no segundo turno da eleição presidencial. O atual presidente e o ex-presidente disputam o pleito no dia 30 de outubro. Até lá, ambos os lados estão costurando alianças que fortaleçam a campanha.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira (7), retorna o horário eleitoral gratuito na TV e no rádio. Haverá ainda debates organizados pelas emissoras de TV e outros veículos de comunicação. A Band será a primeira a levar ao ar o encontro entre os dois concorrentes.

O debate da Band seria realizado no próximo domingo, mas foi adiado a pedido das campanhas. O encontro provavelmente acontecerá no dia 16. A Globo fecha os debates no dia 27, há três dias da eleição. Neste intervalo, pode haver debate na Record TV e SBT.

Fernando Henrique apoia Lula

Fernando Henrique Cardoso, que presidiu o Brasil entre 1995 e 2022, se manifestou nas redes sociais e declarou que apoia Lula no segundo turno da disputa presidencial. Outro nome histórico do PSDB, José Serra já havia declarado apoio a Lula na eleição para presidente e a Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa em São Paulo.

PUBLICIDADE

FHC postou duas fotos ao lado de Lula para demonstrar o apoio ao petista. O PDT de Ciro Gomes também apoia Lula no segundo turno. Bolsonaro também já recebeu apoios importantes. Romeu Zema (Novo), governador reeleito em Minas Gerais, Cláudio Castro (PL), governador reeleito no rio de Janeiro, e Rodrigo Garcia (PSDB), governador derrotado em São Paulo, anunciaram que votarão em Bolsonaro. O PSDB liberou seus diretórios a definirem apoio em quem quiserem.