Vazamento de substância tóxica em Pontal (SP) causa óbito e 70 pessoas são hospitalizadas

Suspeita é de que amônia ou cloro tenham vazado; uma mulher de 38 anos perdeu a vida.

PUBLICIDADE

Cerca de mil moradores da cidade de Pontal, interior de São Paulo, tiveram que deixar suas casas depois de sentirem um forte cheiro de uma substância tóxica. O gás que ainda não foi identificado levou moradores a ficarem aterrorizados.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas passaram mal e tiveram que ser encaminhadas a hospitais da região. Pontal é uma pequena cidade do interior de São Paulo próxima de Ribeirão Preto. De acordo com dados do IBGE, a população de Pontal é de pouco mais de 51 mil habitantes.

Mulher morre após vazamento em Pontal

O vazamento de uma substância tóxica em Pontal causou a morte de uma mulher. A vítima tinha 38 anos e seria moradora de onde a substância química foi vazada. A mulher estaria manuseando produtos de limpeza fabricados no endereço localizado na rua Alexandre Andrucciolli. 

Alguns bairros da cidade foram afetados e a prefeitura determinou a saída dos moradores destes locais. As pessoas foram encaminhadas ao ginásio da cidade. A definição de para onde elas iriam depois de passarem a noite no ginásio seria definida nesta quarta-feira.

Pessoas e animais passam mal

A suspeita das autoridades é de que o gás que vazou possa ser cloro ou amônia. A Cetesb está na região para averiguar o caso. Após o vazamento, pessoas e animais de estimação passaram mal. Além do óbito, alguns moradores tiveram que ser encaminhadas para o hospital.

PUBLICIDADE

Cerca de 70 pessoas precisaram de atendimento médico. Duas pessoas não identificadas foram intubadas em hospitais de Sertãozinho e Ribeirão Preto. Houve também duas internações na Santa Casa de Pontal.