Datena inicia diálogo com o PT para apoiar Lula e Haddad; ele chegou a apoiar Bolsonaro

Um dos maiores comunicadores da Band, Datena está envolvido em conversa com o Partido dos Trabalhadores.

PUBLICIDADE

José Luiz Datena sempre foi um dos responsáveis pelos maiores resultados de audiência da Band e, embora seja um profissional respeitado no ramo, ele sempre teve um pé na política.

PUBLICIDADE

Por diversas vezes, o apresentador já chegou a afirmar que disputaria um cargo no poder público, da última vez, foi uma das principais apostas de Jair Bolsonaro para uma cadeira no senado, mas acabou desistindo de última hora.

Agora, o apresentador do Brasil Urgente está tendo diálogos com o PT para apoiar Lula e Fernando Haddad, para a presidência da República e governo de São Paulo, respectivamente.

Segundo Datena, em entrevista ao Metrópoles, “conversar não ofende” e seu objetivo é se manter fora do processo eleitoral, mas considera ter sido muito ofendido no período antes da campanha sem razão e ponderou que foi leal aos políticos que apoiava.

Quem sugeriu uma junção do apresentador com o PT foi o candidato derrotado ao Senado, Márcio França. Segundo a visão do político, o comunicador da Band pode ser um quadro forte para acenar aos interessados pela segurança pública. O movimento poderia atrair policiais militares e atrair eleitores que hoje são ligados ao governo de Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Em dados momentos da campanha, Datena tentou se aliar com Rodrigo Garcia, do PSDB e a Tarcísio Freitas. A ligação do jornalista com o bolsonarismo gerou experiências negativas como xingamentos por parte de militantes e aliados do governo.

A desistência de se candidatar também rendeu irritação a Bolsonaro, que não gostou do movimento de incerteza do apresentador.