Frota, Joice e Mandetta: ex-bolsonaristas disputam eleição e recebem má notícia

Os três não conseguiram ser eleitos aos cargos para os quais concorreram.

PUBLICIDADE

As eleições de 2022 não foram boas para alguns bolsonaristas arrependidos que deixaram o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o mandato de quatro anos do chefe do Executivo. Luiz Henrique Mandetta, Alexandre Frota e Joice Hasselmann são alguns desses nomes.

PUBLICIDADE

Ex-ministro da Saúde de Bolsonaro, Mandetta foi demitido no início da pandemia. A saída dele causou grande desgaste ao governo federal. A partir do momento que deixou o cargo, Mandetta tornou-se oposição a Bolsonaro. 

Nas eleições deste ano, ele concorreu ao cargo de senador pelo Mato Grosso do Sul. O candidato do União Brasil recebeu pouco mais de 200 mil votos e não conseguiu se eleger. Tereza Cristina (Progressistas), ex-ministra de Bolsonaro, foi eleita com mais de 800 mil votos.

Joice Hasselmann tentou a reeleição a deputada federal por São Paulo. Dos mais de um milhão de votos que teve em 2018, quando foi a segunda deputada mais votada do país, Joice caiu para cerca de 15 mil e não conseguiu uma vaga no Congresso Nacional no ano que vem.

Alexandre Frota perde em São Paulo

Ex-ator, Alexandre Frota foi eleito deputado federal na esteira do bolsonarismo em 2018. Dessa vez, ele decidiu concorrer a deputado estadual por São Paulo. Alexandre Frota recebeu cerca de 25 mil votos e não conseguiu se eleger concorrendo pelo PSDB.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, bolsonaristas têm tirado sarro de Frota. Joice e Mandetta também estão na mira da gozação dos apoiadores do presidente. Bolsonaro disputará o segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).