Jovem viraliza com comentários racistas, culpa Lula e é expulsa da faculdade: ‘pobre ou preto?’

Os comentários da aluna viralizaram e ela foi punida pelo reitor, que anunciou a expulsão publicamente.

PUBLICIDADE

Uma aluna da faculdade particular Unifan – Centro Universitário Nobre foi expulsa do curso após seus posts racistas viralizarem nas redes sociais. A jovem não teve o nome divulgado, mas o comunicado de sua expulsão foi feito em público pelo pró-reitor da universidade. O caso ocorreu em Feira de Santana, cidade que fica cerca de 100km de Salvador.

PUBLICIDADE

Na postagem, a jovem reclamava de ter ‘um monte de desgraças’ estudando na universidade por causa do FIES, programa de financiamento estudantil que entrou em vigor durante o governo do PT.

No post, ela culpa o ex-presidente Lula, diz que o odeia e que por causa dele tem que conviver com essas pessoas.

Ao ser questionada por outro usuário, que riu da publicação e reescreveu o que ela disse, ela rebateu se referindo a essas pessoas como: ‘pretos ou pobres’ Após o caso viralizar e a universidade tomar conhecimento do que estava circulando nas redes, o pró-reitor Gustavo Checcucci convocou uma reunião no campus e em frente a dezenas de aluno anunciou a expulsão.

PUBLICIDADE

O conselho [da faculdade] se reuniu para discutir o que iria acontecer e ela não faz parte mais dessa instituição”, disse Gustavo Checcucci aos alunos e docentes que estavam no local. No vídeo, as pessoas presentes aplaudem e apoiam a decisão da instituição de retirar a jovem do quadro de alunos da Unifan.

Vale lembrar que antes da expulsão, uma grupo de alunos soube do ocorrido e fez uma pequena manifestação contra o ato racista e classista em frente ao campus. A Unifan publicou uma nota de repúdio contra toda forma de preconceito e violência antes de decidir expulsar a jovem.