Médica encontrada sem vida sofreu choque elétrico por causa do secador; caso serve de alerta

Amigos da médica sentiram falta dela após atraso em plantão no local onde trabalhava.

PUBLICIDADE

Uma médica de apenas 28 anos de idade perdeu a vida de forma trágica dentro da própria residência. O fato aconteceu em Morro do Chapéu, região que fica localizada na Chapada Diamantina, estado da Bahia. Infelizmente, a mulher acabou morrendo eletrocutada enquanto usava o secador de cabelo.

PUBLICIDADE

A médica foi achada morta após ter se atrasado para o plantão. Acredita-se que Ana Paula Almeida Souza tenha perdido a vida enquanto estava se arrumando para trabalhar. Em um comunicado, a polícia explicou que a mulher sofreu uma descarga elétrica. O corpo da profissional de saúde foi achado com o secador de cabelo ao lado.

Devido à demora em chegar ao local de trabalho, os colegas da médica tentaram falar com ela, porém não tiveram sucesso. Preocupados, eles entraram em contato com familiares dela e acionaram a Polícia Militar. O proprietário do imóvel foi localizado, já que Ana Paula residia sozinha no local.

Profissionais da DPT – Departamento de Polícia Técnica foram acionados para realizar a perícia no local. A médica é filha de Valdemir de Souza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Santo Antônio de Jesus. Não foi divulgado detalhes sobre o sepultamento de Ana Paula.

Infelizmente, casos como esse acabam acontecendo e serve de alerta para evitar que acidentes desse tipo aconteçam. Alguns dos problemas que podem levar ao choque elétrico são as chamadas popularmente de gambiarras, como tomadas instaladas de forma indevida, chias de benjamins e má distribuição de energia.

PUBLICIDADE

De acordo com a informação da Abracopel – Associação Brasileira de Conscientização para Perigos da Eletricidade, os choques elétricos estão no topo do ranking de acidentes no Brasil. As consequências variam conforme a intensidade do choque elétrico, podendo levar a uma simples dormência no braço até uma parada cardiorrespiratória.